12/12/2011 11h58 - Atualizado em 01/07/2016 10h33

Campeonato esportivo incentiva o respeito dentro de unidade do Iases

Integração, disciplina e empenho marcaram o primeiro torneio esportivo de Taekwondoda Unidade de Internação Regional Norte do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares. O campeonato foi realizado no sábado (10) e envolveu todos os adolescentes da unidade, além de duas equipes locais convidadas para o evento.

Ao todo, dez socioeducandos competiram, mas toda a unidade foi mobilizada para os treinos e para a torcida. Os socioeducandos conquistaram duas medalhas de ouro, duas de prata e seis medalhas de bronze. Além disso, a unidade também recebeu o troféu de destaque no torneio.

O objetivo da disputa era estimular a integração entre os socioeducandos e a prática do esporte, que tem atuado dentro da unidade para o fortalecimento da disciplina, do respeito e do auto-controle.De acordo com a pedagoga Thamires da Vitória, o resultado do evento foi positivo não só pela conquista das medalhas.

“A conquista de medalhas é o resultado concreto da atividade, mas nossa visão de resultado vai além da premiação. Percebemos que os socioeducandos estavam na competição por prazer e para vencer. Além disso, mesmo aqueles que não puderam se envolver diretamente, competindo, estavam animando e incentivando os competidores na torcida”, afirmou.

O trabalho de Taekwondo dentro da unidade é realizado pelo professor e atleta Marcelo Kazuya em uma perspectiva que prioriza a filosofia oriental, que é a base da modalidade. De acordo com o professor, o Taekwondo é trabalhado como um esporte olímpico que reforça a disciplina, a hierarquia, o respeito e o cuidado com o próximo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard