25/10/2011 13h06 - Atualizado em 01/07/2016 10h17

Café com o Governador marca início da Semana do Servidor 2011

O governador Renato Casagrande recebeu servidores das secretarias e órgãos do Governo do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (24), para o “Café com o governador”. O evento, realizado no Salão São Thiago do Palácio Anchieta, abriu as atividades da Semana do Servidor 2011.

Foi um momento de confraternização entre os servidores e o governador, sendo mais uma homenagem aos profissionais do serviço público capixaba. Ao som da boa música da “Fames POP band”, o chefe do Executivo Estadual cumprimentou os presentes e agradeceu a todos pelo empenho e trabalho dedicados ao Governo do Estado e a toda população do Espírito Santo.

“Quem está no serviço público tem uma missão e gosta de ver as pessoas felizes com o trabalho que prestam. E vocês estão nos ajudando a dar andamento a programas e projetos importantes, estão trabalhando pra quem precisa, proporcionando um crescimento equilibrado do nosso Estado”, disse o governador.

Renato Casagrande falou sobre os grandes desafios que o Governo tem pela frente com o enfrentamento das ameaças ao Estado, como a questão dos royalties de petróleo e a crise internacional, e ressaltou aos servidores as premissas que orientam o trabalho do governo dentro dos eixos estratégicos estabelecidos, dentre eles, “Melhoria da Gestão Pública e Valorização do Servidor”.

“Responsabilidade fiscal, responsabilidade ambiental, transparência e participação da sociedade. Estas são as premissas que orientam os trabalhos que nós fazemos. Dentro do eixo da gestão pública, temos um trabalho importante sendo encaminhado pela Seger que é o planejamento para estruturar todas as carreiras do Estado, caminhando de acordo com as nossas possibilidades, mas sempre com foco na motivação e na valorização do servidor, que deve ser constante”, ressaltou o governador.

O secretário de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amancio Pereira Junior, falou sobre a evolução do serviço público e do servidor público. “O servidor do Estado é um profissional comprometido, que se interessa e se esforça para fazer um trabalho bem feito. Ele não se preocupa apenas com a assiduidade. Ele quer se capacitar, quer participar de projetos, se preocupa em inovar”, disse.

Heráclito ressaltou o objetivo das comemorações da Semana do Servidor. “Todo o evento tem o único objetivo de reconhecer o trabalho dos nossos servidores, valorizá-lo e motivá-lo a prestar serviços cada vez melhores ao cidadão capixaba”, ressaltou.

A servidora da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana (Sepam), Nara Caliman, falou em nome dos servidores indicados a participarem do café. “Quero agradecer a oportunidade de estar aqui e dizer que o serviço público foi a carreira que escolhi. Tenho muito orgulho em dizer que sou servidora pública e que contribuo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população. E eu acho que pra ser servidor, tem que fazer a diferença. Essa é a essência que nunca devemos perder”, disse.

O servidor Álvaro Antônio Aguilar, da RTV-ES, em 23 anos de serviço público estava satisfeito por participar do café. “São muito importantes momentos como esse para a integração e também para a valorização. Além disso, foi uma oportunidade de ouvirmos o governador falar sobre as políticas do nosso Estado”, pontuou.

Semana do Servidor

A programação da Semana do Servidor 2011 continua nesta terça-feira (25) e prossegue até a quinta-feira (27) com apresentações musicais no Theatro Carlos Gomes, palestra, espetáculo teatral e muitas atividades no Centro de Convenções de Vitória.

Os espetáculos no Theatro Carlos Gomes começam nesta terça-feira (25), às 13 horas, com a música da Fames POP Band; e, às 19 horas, será a vez da Orquestra Sinfônica da Fames. Na quinta-feira (27), às 20 horas, será realizado o grande Concerto de Encerramento da Semana do Servidor com a Banda e o Coro Sinfônico da Fames.

Além das apresentações musicais no Theatro Carlos Gomes, a Semana conta com dois dias de atividades no Centro de Convenções de Vitória, na quarta (26) e quinta-feira (27), com solenidade oficial, Feira Institucional do Governo, Mostra de Talentos, apresentação teatral, palestra motivacional, premiação dos Jogos dos Servidores 2011 e muito mais.

O objetivo da Semana do Servidor é valorizar os profissionais do Governo, mostrando a importância do trabalho e da dedicação presentes nos serviços fundamentais para a qualidade de vida dos capixabas. A ação é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger), como parte dos projetos do eixo estruturante “Melhoria da Gestão Pública e Valorização do Servidor”.

Participação

A participação nas atividades da Semana do Servidor 2011 é restrita aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual, das secretarias, órgãos e empresas vinculadas do Governo do Estado.

Acesso às atividades no Centro de Convenções de Vitória:

• Não é necessário efetuar inscrição prévia para participação das atividades;

• Para ter acesso à programação do evento, o servidor deverá realizar o credenciamento no local;

• O credenciamento será informatizado com base no banco de dados do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIARHES) e por meio de listagens dos servidores dos órgãos não usuárias do sistema;

• O credenciamento será realizado na entrada principal do Centro de Convenções, a partir das 11h de quarta-feira (26/10) e das 8h de quinta-feira (27/10).

• Credenciado, o servidor receberá um crachá, que deverá ser apresentado para a entrada no evento durante os dois dias de atividades no Centro de Convenções;

• Para o credenciamento e a entrada dos participantes serão respeitados o horário de até as 17h30 dos dias 26 e 27/10 e a capacidade máxima do local;

• Não será permitida a entrada de menores de 16 anos.

Acesso às atividades no Theatro Carlos Gomes:

• A entrada é franca para servidor público mediante apresentação, na bilheteria do Theatro, de contracheque ou documento funcional para retirada do ingresso. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do horário agendado para o início do espetáculo. As servidoras Daniele Lima Vorakoski, que atua na assessoria da presidência, e Maria das Graças de Souza Pereira, que atua na Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), representaram o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), no evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Clarissa Scárdua
Tel.: 3636-5206 / 9949-6018
clarissa.scardua@seger.es.gov.br
Flávia Zambrone
Tel.: 3636-5206 / 9761-0722
flavia.zambrone@seger.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard