O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) recebeu uma doação de 380 livros de literatura infanto-juvenil disponibilizados pela Biblioteca Pública Estadual “Levy Curcio da Rocha”. O acervo já está sendo distribuído para três bibliotecas do Instituto, a da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), da Unidade Feminina de Internação (UFI), ambas em Cariacica-Sede, e da Unidade de Internação Regional Norte, em Linhares.
A doação conta com coleções de livros de literatura infanto-juvenil, gibis, romances e diversos livros de autores capixabas, como por exemplo: “De quando minha rua tinha borboletas” do autor Caê Guimarães; “Agulhas e Crônicas”, de Jace Theodoro e “Ponto morto”, de Saulo Ribeiro.
De acordo com a subgerente socioeducativa do Iases, Jaqueline Wandekoken, que atua na gerência pedagógica, com o novo acervo as equipes vão poder dinamizar ainda mais as atividades de incentivo à leitura.
“Com estas coleções os adolescentes poderão conhecer diversos lugares do mundo e histórias através dos livros. E o interessante neste acervo são os livros dos autores capixabas onde os meninos poderão conhecer em versos e parágrafos um pouco da história e da cultura do nosso Estado”, disse Jaqueline.
Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida