23/06/2008 11h26 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Baixo Guandu inaugura casa de atendimento socioeducativo

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases) participou na última terça-feira, 17, da inauguração do Núcleo de Atendimento Sócio Educativo (Nase), em Baixo Guandu, região Noroeste do Estado. A casa tem a meta de atender 83 adolescentes que cumpram medidas de Liberdade Assistida (LA) e Programa de Serviço à Comunidade (PSC).

As representantes do Iases, Márcia Maria de Moura Estevão e Aurelina Neto de Jesus, gerente e sub-gerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade, estiveram presentes na inauguração, em que também compareceram o prefeito Lastênio Luiz Cardoso, a secretária de Ação Social e gestora do programa, Rosalva Ramaldes Iansem Rocha, além de vários secretários municipais, representantes dos conselhos tutelares, de assistência, promotor e entidades sociais, totalizando mais de 60 pessoas.

Na tarde do mesmo dia, foi realizada uma capacitação pelo Instituto para a equipe técnica que atuará na casa. A casa conta com profissionais como psicólogos, pedagogos e assistentes sociais e oferecerá aos adolescentes em conflito com a lei, oficinas de madeira, informática, música, dentre outras.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol