Ritmos e batidas musicais diferentes animaram os adolescentes da Unidade da Internação Provisória da Regional Norte, localizada em Linhares. A unidade recebeu a visita do DJ Felix, nessa quarta-feira (18), para mostrar o funcionamento de uma aparelhagem profissional de mixagem e contar sobre sua experiência profissional.
Na oportunidade, o profissional conversou com os jovens sobre o funcionamento da aparelhagem de som e sobre o mercado de trabalho dessa área que cresce cada vez mais, especialmente com a difusão da música eletrônica. Os adolescentes aproveitaram para manusear a aparelhagem e dançar.
De acordo com a equipe da unidade, a música é uma ferramenta terapêutica da socioeducação que trabalha a ansiedade e a tensão dos adolescentes. Além disso, a visita oportunizou aos adolescentes o contato com um profissional já reconhecido no mercado da Grande Vitória.
A atividade, que envolveu todos os adolescentes da unidade, foi organizada pelo professor Jefferson Rodrigues com o objetivo de despertar o interesse pela música. “Fiz o contato com o DJ Felix, que atua em Vila Velha, e ele se dispôs a fazer esse trabalho com os adolescentes, trazendo seu equipamento profissional para que os meninos pudessem aprender. A atividade foi muito produtiva”, contou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal