Atitudes sustentáveis que visam a preservação do meio ambiente, a conscientização cidadão em prol das próximas gerações humanas, estão sendo temas de trabalhos de escolarização na Unidade de Internação Provisória I (Unip I), localizada em Cariacica-Sede.
Os debates e os trabalhos fazem parte do projeto de escolarização denominado “Ética e Cidadania” envolvendo professores de várias disciplinas. A escolarização dos socioeducandos de todas as Unidades do Iases é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Durante as aulas, além dos grupos de estudos e debates, os adolescentes produzem cartazes que estão sendo afixados na entrada e paredes do Espaço Pedagógico da Unidade, e também panfletos educativos com objetivo de divulgar informações acerca das atitudes sustentáveis que podem ser praticadas por qualquer cidadão no dia a dia e assim, conscientizar outros adolescentes, servidores, socioeducadores, familiares e visitantes.
De acordo com a pedagoga da Unip, Edneide de Paula Rodrigues, o projeto visa a conscientização de toda a comunidade socioeducativa. “Durante as atividades deste projeto os adolescentes estão tendo a oportunidade de conhecer e criar uma consciência cidadã sobre vários aspectos ligados à cidadania e ao meio social em que vivemos. O mais importante é conscientizá-los para que sejam propagadores destes conhecimentos na sua comunidade, na sua família, tornando o projeto uma corrente que beneficiará a todos nós”, disse Edneide.
Informações à Imprensa:
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Éricka Almeida