01/03/2012 13h02 - Atualizado em 01/07/2016 10h39

Assembleia familiar discute programa de atendimento do Iases

As famílias dos socioeducandos da Unidade de Internação Metropolitana do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) se reuniram, nesta quinta-feira (1º) em uma Assembleia Familiar para discutir o programa de atendimento e as normas disciplinares da unidade. O encontro, organizado pelo Núcleo de Abordagem Familiar e Comunitária do instituto, tem como objetivo fortalecer a presença das famílias durante o processo socioeducativo.

A assembleia abordou, entre outros assuntos, as atividades que estão sendo desenvolvidas na unidade com os adolescentes, a rotina pedagógica instituída e a importância da presença da família como um dos pilares da socioeducação.

Na oportunidade, a psicóloga Paula Cardoso explicou aos pais as atividades que são realizadas dentro da Unidade Metropolitana. “Todos os adolescentes estão inseridos na escolarização e participam de oficinas e cursos. Nós precisamos que a família incentive essa participação. Nas visitas, aproveitem para conversar com seus filhos sobre isso”, orientou.

Reuniões como essa são realizadas periodicamente para que os pais também tenham oportunidade de serem ouvidos e tirem dúvidas sobre o atendimento de seus filhos. De acordo com a gerente do núcleo, Maria das Graças Ferreira, a assembleia trabalha no sentido de orientar a atuação da família durante o cumprimento da medida socioeducativa pelos jovens em conflito com a lei.

“As famílias muitas vezes não têm consciência da importância de seu papel durante o processo de ressocialização. O trabalho é justamente esse:mostrar para pais e mães o quanto eles são importantes e mostrar tudo o que ocorre dentro da unidade”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592

Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard