20/08/2009 13h36 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Alunos do curso sobre elétrica predial do Centro Socioeducativo trabalham em equipe e montam maquetes de circuitos elétricos

O trabalho em equipe que vem sendo realizado pelos 25 adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), alunos do curso de Elétrica Predial, está sendo destaque e têm garantido a qualidade dos trabalhos e do aprendizado.

Atualmente, os adolescentes estão montando maquetes de circuitos elétricos para estimular a prática do aprendizado. Eles estão utilizando, tábuas de madeirite, fiações elétricas, lâmpadas e tomadas de energia.

Ao longo do curso, que começou no dia 22 de julho e está previsto para encerrar no dia 28 de setembro, os adolescentes vão aprender conteúdos sobre: carga elétrica, comportamento das cargas, condutores e dielétricos; conceitos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; estrutura da rede elétrica predial; malhas de aterramento; conectores; condicionamento de energia e normas técnicas.

O curso está sendo ministrado por profissionais do curso TEP - Thevenin Educação Profissional e tem como objetivo fornecer ao aluno condições para a aquisição de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho da ocupação de Eletricista de Instalações Prediais.

A realização do curso é uma ação da equipe de Inclusão Social da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão da unidade por meio de um contrato firmado com o Iases.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard