Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade Feminina de Internação (Ufi) realizaram, nesta semana, uma visita ao Projeto Tamar, localizado na Enseada do Suá, em Vitória. O passeio foi uma iniciativa da equipe técnica da Unidade e contou com o apoio de professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Durante a visita, as adolescentes puderam ver de perto o trabalho de preservação e resgate de diferentes espécies de tartarugas marinhas, que é realizado diariamente pelo Projeto. Entre os locais disponíveis para visitação, chamaram a atenção das socioeducandas os aquários e o espaço destinado à desova das tartarugas.
De acordo com a pedagoga da unidade, Larissa Vieira, além de proporcionar um momento de lazer, a visita teve como objetivo incentivar a conscientização ambiental. “É muito importante promover esse contato com a natureza, sempre incentivando a conscientização quanto aos perigos da falta de preservação do meio ambiente”, disse.
Projeto Tamar
O Projeto Tamar foi criado em 1980 com o objetivo de promover a preservação de tartarugas marinhas no Brasil. Atualmente, o Tamar protege cerca de 1.100 km de praias em nove estados do litoral brasileiro, locais de alimentação, desova, crescimento e descanso de diversas espécies de tartarugas.
Fonte: http://www.tamar.org.br
Informações à Imprensa:
Éricka Almeida
Tel: (27)3636.5484/ 9932.7739
imprensa@iases.es.gov.br
Texto: Rhaissa Afonso