20/03/2012 14h44 - Atualizado em 01/07/2016 10h45

Adolescentes receberão certificados de cursos profissionalizantes nesta quinta-feira (22)

Vinte e sete socioeducandos da Unidade de Internação da Regional Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, receberão certificados profissionalizantes dos cursos de Instalação Predial Básica e Informática Microsoft Office Word. A solenidade de formatura será realizada na próxima quinta-feira (22), a partir das 14 horas, na própria unidade.

A cerimônia terá a presença das famílias para a entrega dos certificados profissionalizantes. Na oportunidade, socioeducandos farão mensagens motivacionais e irão homenagear os presentes.

O curso profissionalizante de Elétrica Predial Básica possui carga horária de 90 horas e habilitou os adolescentes para a instalação de diferentes tipos de lâmpadas e tomadas, instalação de cabos e equipamentos elétricos, conserto de redes elétricas e manutenção preventiva. O curso foi ministrado pelo instrutor de elétrica, Claudio Bernardo de Oliveira.

Já o curso de Informática Microsoft Office Word foi desenvolvido pelo professor Uedson de Oliveira e abordou, em oito diferentes módulos, todas as ferramentas do programa que é voltado para a edição de textos. O curso possui carga horária de 30 horas.

Unidades Regionais Sul

A gestão da Unidade de Internação Provisória e de Internação da Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, é realizada pelo Iases em parceria com a Organização Social Instituto Capixaba de Integração Sócio-econômica de Cidadãos (Icisec), por meio de um contrato de gestão compartilhada. O atendimento socioeducativo realizado no local é baseado no Modelo Pedagógico Terapêutico Amigoniano.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592

Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard