30/05/2009 15h32 - Atualizado em 30/06/2016 16h20

Adolescentes recebem medalhas e assistem a show de banda capixaba no encerramento dos Jogos Internos de Outono do Centro Socioeducativo

A cerimônia de encerramento dos Jogos Internos de Outono (JIO) do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), realizada na tarde deste sábado (30), foi de muita emoção e diversão.

Os adolescentes receberam medalhas e os times comemoraram as vitórias com um show da banda capixaba Kalifa, que animou a cerimônia com samba e rock nacional no estilo ‘sambalanço’.

Para o campeonato, foram formadas quatro equipes: Fênix, Jogadores da Liberdade, Força Jovem e Conquistando a Liberdade. Foram premiados os times que se destacaram em primeiro e segundo lugar nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol.

No vôlei e no handebol, o time campeão foi a equipe Fênix e em segundo lugar ficou a equipe Conquistando a Liberdade. No basquete, o primeiro lugar ficou para a equipe Conquistando a Liberdade e o segundo para o time Fênix. No futsal, o primeiro ganhador foi o time Conquistando a Liberdade e o segundo lugar foi para o time Jogadores da Liberdade.

Alguns adolescentes chegaram a ganhar três medalhas. “Meu time ganhou o vôlei, o basquete e o handebol, só não conquistamos o futsal. Estou muito feliz com o resultado”, disse um adolescente da equipe Fênix.

A abertura do JIO foi realizada no dia 23 de abril com o torneio de vôlei. Os jogos foram encerrados no último sábado (23) com a disputa de futsal.

A equipe de inclusão social do CSE, formada por funcionários da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão da unidade por intermédio de um Contrato de Gestão com o Iases, promoverá o próximo campeonato esportivo integrado com times de escolas e da comunidade do entorno da Unidade.

Também está sendo programado um campeonato interno de xadrez, já que os adolescentes estão tendo aulas do esporte integradas com a disciplina de Matemática. As datas das competições ainda não foram definidas.

Confira os nomes dos times campeões:

VÔLEI
1º Lugar: Fênix