14/02/2012 10h06 - Atualizado em 01/07/2016 10h39

Adolescentes produzem colares e pulseiras em oficina de artesanato

Uma oficina de artesanato está ensinando os socioeducandos das Unidades de Internação e de Internação Provisória da Regional Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizadas em Cachoeiro de Itapemirim, a produzir colares e pulseiras coloridas. A produção dos acessórios femininos e masculinos está trabalhando a criatividade dos jovens e suas habilidades manuais.

De acordo com a equipe pedagógica da unidade, a confecção é uma forma de desenvolver o poder de concentração e atua de maneira terapêutica na ansiedade dos adolescentes. Também existe uma motivação extra para a produção: os artigos serão usados para presentear as famílias no Carnaval.

De acordo com a educadora Deuzeni Rodrigues, que ministra a oficina, a atividade está auxiliando na ressocialização dos jovens. “Estamos trabalhando com uma perspectiva de futuro. Os socioeducandos estão se superando e caminhando para a produção de peças com valor artístico e comercial”, contou. Além disso, a oficineira também percebe o sentimento de autorrealização dos adolescentes em cada produção.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard