Uma nova oficina pedagógica está movimentando o Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Cariacica.
Os jovens estão aprendendo a tocar, em diferentes instrumentos, músicas que proporcionam reflexões filosóficas.
A atividade é uma forma de valorizar aptidões artísticas dos jovens e trabalhar também a expressão e a timidez. As músicas escolhidas viram temas de leituras coletivas, reflexões e debates e abordam, de maneira geral, realidades sociais no Brasil.
A oficina é coordenada pelo psicólogo e músico João Paulo Martins e envolve cerca de 20 adolescentes. Por meio da atividade, os alunos estão desenvolvendo suas habilidades manuais de maneira terapêutica, além de trabalhar a coordenação motora e ritmos musicais.
De acordo com João Paulo, a oficina foi bem recebida pelos jovens e está descobrindo talentos. “Existem muitos jovens na unidade com uma grande facilidade para compor e tocar instrumentos. A oficina está fortalecendo a música como instrumento de ressocialização”, contou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal