11/08/2009 11h33 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Adolescentes participam de gincana, palestra e teatro para comemorar o Dia do Estudante nas unidades do Iases

Os socioeducandos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participam de várias atividades a partir desta terça-feira (11) para comemorar o Dia do Estudante.

No Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, em Tucum, Cariacica, haverá uma gincana esportiva, das 9 às 12 horas, na qual serão realizados torneios de futebol de salão, basquete, jogos de dama, xadrez e corrida de balões.

Já os adolescentes da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), localizada em Cariacica-Sede, receberão a visita da professora e pastora Rosane de Melo Morais, que ministrará a palestra: “A importância do estudo na atualidade”.

De acordo com a subgerente pedagógica do Iases, Jaqueline Wandekoken, o objetivo em promover a palestra educativa é despertar no adolescente a importância da escolarização na formação do cidadão.

A professora Rosane realizará três palestras na Unis para comemorar o Dia do Estudante. Duas delas serão ministradas na tarde desta terça-feira (11) para os adolescentes nos módulos A e B da Unis, e na próxima terça-feira (18), ela voltará à Unidade para falar com um outro grupo de adolescentes do módulo Resignificar.

Teatro

As aulas dos professores de Matemática, Ciências, Geografia, Artes, Português, História e Inglês também serão diferenciadas nesta semana, em comemoração ao Dia do Estudante. Segundo informações da subgerente Jaqueline, as salas de aula serão transformadas em palcos para a apresentação de uma peça de teatro.

“Os professores vão virar atores e apresentar uma peça de teatro com o tema: ‘O valor do estudo’. A idéia é utilizar o teatro para incentivá-los ao estudo de uma forma dinâmica e atrativa. A peça será encenada nas salas de aula na quinta (13) e sexta-feira (14)”, disse Jaqueline.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels.(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard