Os adolescentes da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), alunos da oficina de panificação e confeitaria, estão aprendendo a produzir pães de forma e salgadinhos. A oficina teve início dia 03 e durante as aulas, os adolescentes já aprenderam receitas de biscoitos doces e açucarados e pães doces recheados.
A próxima fase da oficina inclui o aprendizado e preparo de receitas de massa de pizza. O curso é ministrado diariamente no Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica-Sede, pelo oficineiro Nilton Pereira. A duração do curso é de 70 horas/aula e ao final das atividades, os adolescentes receberão certificados de capacitação.
De acordo com a coordenadora do Espaço Pedagógico, Maria das Dores Cunha, os adolescentes têm se interessado cada vez mais pelo curso. “Os meninos pretendem utilizar o aprendizado como uma opção para o ingresso no mercado de trabalho quando deixarem a Unidade”, disse.
Centro Socioeducativo
Já os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Tucum, Cariacica, alunos dos cursos profissionalizantes de pintor, padaria, informática, auxiliar de cozinha e artesanato, encerram as aulas nesta sexta-feira (25). A formatura está prevista para acontecer na primeira semana de abril.
A partir desta segunda-feira (28), novas turmas de adolescentes iniciam capacitações profissionalizantes de elétrica predial, que terá duração de 160 horas; padaria, confeitaria e salgados, com duração de 140 horas; cozinheiro, com duração de 140 horas; auxiliar de loja e operador de caixa com 140 horas; e informática, também com carga horária de 140 horas.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida