Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Provisória Regional Norte (Unip Norte) participaram, nesta semana, de uma oficina de artesanato em EVA. A oficina tem como objetivo incentivar a criatividade e as habilidades manuais
Durante as aulas, os adolescentes confeccionaram capas para cadernos e recipientes, que podem ser usados como porta lápis. Todo o material produzido durante a oficina será entregue de presente aos familiares dos socioeducandos.
De acordo com a pedagoga Ruchelli dos Santos, é muito importante oferecer espaços que incentivem a cultura e a criatividade dos adolescentes. “Além de proporcionar um momento de descontração, onde eles podem relaxar e deixar a imaginação fluir, as atividades desenvolvidas durante a oficina fazem com que a medida socioeducativa seja cumprida com mais leveza, tornando o momento propício para reflexão e diminuição da ansiedade”, disse.
A oficina foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Éricka Almeida
Tel: (27)3636.5484/ 9932.7739
imprensa@iases.es.gov.br
Texto: Rhaissa Afonso