Os adolescentes da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), prestaram uma homenagem à servidora pública Rosangela Schmidel do Nascimento, que nesta quinta-feira (17), completou 31 anos de carreira pública. Atualmente, Rosangela atua como subgerente pedagógica do Iases.
A homenagem aconteceu durante as atividades da oficina de rádio comunitária, ministrada duas vezes por semana pelo socioeducador Roberval Patrocínio Silva, na qual os adolescentes recitaram uma poesia sobre a felicidade. “Sorria mesmo estando triste, pois o mais triste é não saber sorrir”, diz um trecho do poema.
“Fiquei muito emocionada com a sinceridade das palavras dos adolescentes. Eles se prepararam para me fazer esta homenagem e no momento foi visível que eles estavam muito felizes por mim. Foi um momento de muita gratidão e sinceridade”, disse Rosangela.
A homenagem preparada pelos adolescentes para a servidora também emocionou outros socioeducadores, professores e funcionários que estavam no Espaço Pedagógico, em Cariacica-Sede, na hora da surpresa.
“Os meninos superaram todas as expectativas possíveis, fizeram uma apresentação incrível e gratificante. Apesar do improviso, os adolescentes tiveram muita sensibilidade em escolher um poema que retrata a felicidade constante do ser humano em um momento tão especial”, disse Maria das Dores, coordenadora do Espaço Pedagógico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida