11/03/2011 14h08 - Atualizado em 01/07/2016 09h41

Adolescentes do Iases preparam surpresas para homenagear mães pelo Dia Internacional da Mulher

Os adolescentes da Unidade de Internação Regional Norte, em Linhares, participaram de atividades da escolarização ligadas ao tema: “Dia Internacional da Mulher”, comemorado no último dia 08, e prepararam surpresas para homenagear suas mães durante as visitas neste fim de semana.

De acordo com a gerente socioeducativa do Norte, Silvany Caldeira, as atividades temáticas sobre o Dia da Mulher foram realizadas, nesta quinta (10) e sexta-feira (11), durante as aulas de Língua Portuguesa, que trabalhou o projeto de escolarização “Aprendendo a Língua Portuguesa de várias maneiras”, focando a data comemorativa às mulheres. “Além de fortalecer os laços fraternos, o objetivo desta atividade foi trabalhar a escolarização de forma diferenciada e interessante”, disse.

Durante as aulas ministradas pela professora Cláudia Fiorot, os adolescentes se dedicaram à produção de textos, com mensagens para as mães, que serão entregues junto com um trabalho artesanal, elaborado com material emborrachado. Para a produção dos textos os adolescentes estudaram sobre ortografia, acentuação e estruturação de textos.

“A atividade temática auxilia no aprendizado e nos estudos. Um trabalho como este incentiva os adolescentes a querer participar e aprender ainda mais, pois o conteúdo do currículo é apresentado aos alunos de maneira prazerosa”, disse a professora.

A expectativa dos professores, dos socioeducadores e dos adolescentes é de que a surpresa para as mães seja um momento de muita emoção. “O resultado final do trabalho foi satisfatório, todos os alunos participaram e se dedicaram muito na confecção dos textos e do artesanato que será entregue para as mães no dia da visita”, disse Silvany.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636-5453 / 3636-5451 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard