Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participaram na ultima sexta-feira (27), da abertura do I Encontro Regional de Educação de Ensino para Jovens e Adultos (EREJA), realizado neste fim de semana. Os adolescentes do CSE foram convidados para apresentar o hino nacional brasileiro em ritmo de congo.
De acordo com a profissional da inclusão social do CSE, Fabiane Emerich, os adolescentes mostraram entusiasmados na apresentação. “Os convidados descreveram que a participação dos meninos foi cheia de originalidade cultural e muito talento. O objetivo deste trabalho é mostrar ao público o valor da cultura do Espírito Santo, transmitindo a cultura e o amor dos cidadãos capixabas pelo país”, disse.
O evento foi realizado no Teatro do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e contou com a participação de professores da rede estadual de ensino, membros da Gerência de Educação, Juventude e Diversidade e educadores. O objetivo, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), foi aprofundar a compreensão acerca das fragilidades e potencialidades que caracterizam a região, fortalecer o intercâmbio entre os segmentos que compõem os Fóruns de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e construir propostas para unificar os trabalhos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Professores da rede estadual que atuam na escolarização dos socioeducandos nas Unidades de Atendimento do Iases também participaram do evento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida