Um grupo de adolescentes da Unidade de Internação Regional Sul, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, participaram de uma saída pedagógica e conheceram a antiga casa do cantor Roberto Carlos, onde atualmente funciona um museu que reúne a história do artista e atrai milhares de turistas e fãs para a cidade.
O objetivo da atividade foi estimular a cultura, o aprendizado, a confiança e a responsabilidade dos adolescentes no meio social. Acompanhados pela equipe pedagógica da Unidade Regional Sul, os adolescentes conheceram um pouco da história do cantor que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e hoje é considerado o Rei da música popular brasileira. A casa onde viveu o cantor reúne móveis e objetos de família e também um acervo de fotos sobre toda a trajetória do cantor.
“Foi emocionante ver o interesse dos adolescentes em conhecer um pouco mais sobre a música popular brasileira e sobre a vida de um artista que faz parte não só da história do nosso país, mas principalmente de nosso Estado. O objetivo da saída pedagógica foi alcançado, levando cultura e entretenimento para os socioeducandos”, disse a gerente do Escritório Regional Sul, Cláudia Giuliatte.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3233.5403 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida