22/03/2011 13h30 - Atualizado em 01/07/2016 09h48

Adolescentes do Iases participam de palestra sobre o mercado de trabalho

Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participaram nesta terça-feira (22), da palestra: “O cenário atual do mercado de trabalho” e conheceram sobre as tendências para ingressar uma carreira profissionalizante.

A palestra teve início às 9 horas, no auditório no auditório do CSE, em Tucum, Cariacica, e reuniu adolescentes e socioeducadores. A apresentação foi ministrada pelo Gerente de Recursos Humanos da empresa Spassu Tecnologia Ltda, Sebastião Cosme, que abordou temas como: postura para entrevista e no trabalho; preparação profissional e competitividade do mercado de trabalho; e destacou a atuação de profissionais e carreiras que estão se destacando no cenário atual.

De acordo com a profissional da Inclusão Social do CSE, Fabiana Emerich, palestras e cursos profissionalizantes têm incentivado o interesse dos adolescentes pelo ingresso no mercado de trabalho.

“Os adolescentes têm demonstrado interesse em conhecer sobre o mercado de trabalho atual e participar dos cursos profissionalizantes. Na palestra de hoje, tivemos a constante participação dos socioeducandos no debate, com perguntas e dúvidas. Isso demonstra que eles estão interessados nessas orientações, que podem abrir muitas portas para eles após o cumprimento da medida socioeducativa”, disse Fabiane.

O CSE

O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medida socioeducativa de internação, com base no MPC, um projeto aplicado pela Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Gerardo Mondragón, que administra o CSE por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado.

O MPC tem como missão socioeducar e facilitar a inclusão social de adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e suas comunidades com intervenções sistêmicas, pedagógicas e sócio-terapêuticas, conforme prevêem as legislações nacionais e internacionais de direitos dos adolescentes.

Informações à Imprensa:
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard