21/12/2010 12h34 - Atualizado em 01/07/2016 09h26

Adolescentes do Iases participam de palestra educativa sobre DST nesta quarta (22)

Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participam nesta quarta-feira (22) de uma palestra educativa e preventiva sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A palestra terá inicio às 10 horas, no auditório no auditório do CSE, em Tucum, e terá como público os adolescentes e socioeducadores. A apresentação será ministrada pelo enfermeiro do CSE, Fábio Mattos.

De acordo com a Pedagoga do CSE, Patrícia Costa, a palestra tem como objetivo conscientizar os adolescentes a respeito dos cuidados, prevenção e tratamento das DSTs, promovendo um espaço saudável de debate e discussões sobre o tema escolhido e outras abordagens atuais.

“Os adolescentes têm interesse em conhecer sobre esse tema, que muitas vezes vira tabu no meio familiar e na sociedade. A intenção é promover o diálogo consciente sobre um tema que interessa tanto os nossos jovens atualmente”, disse Patrícia.

O CSE

O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medida socioeducativa de internação, com base no MPC, um projeto de autoria do diretor executivo da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Gerardo Mondragón, que administra o CSE por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado.

O MPC tem como missão socioeducar e facilitar a inclusão social de adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e suas comunidades com intervenções sistêmicas, pedagógicas e sócio-terapêuticas, conforme prevêem as legislações nacionais e internacionais de direitos dos adolescentes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard