24/05/2011 12h43 - Atualizado em 01/07/2016 09h55

Adolescentes do Iases participam de Jogos Escolares de Cariacica

Vinte e três adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão participando dos Jogos Escolares de Cariacica (JEC), abertos nesta segunda-feira (23), no ginásio da Escola e Faculdade São Geraldo, em Cariacica.

Os jovens atletas do Iases estão representando a escola Professor Augusto Luciano, referência escolar da Unidade, nas modalidades de futsal, natação, judô e xadrez. O JEC conta com a participação de aproximadamente 35 escolas de Cariacica, dentre elas instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular.

Após a abertura dos jogos, nesta segunda-feira (23), o time de futsal dos adolescentes do CSE já entrou em campo contra os estudantes da Escola Maria Penedo, localizada em Itacibá, Cariacica. Os socioeducandos do Iases não conseguiram a vitória no futsal, mas segundo a pedagoga Sheila Caria de Souza, a expectativa é de que eles alcancem bons resultados em outras modalidades como o judô e a natação.

“Os meninos estão muito animados com os jogos, apesar de terem perdido o futsal são os favoritos nas modalidades de judô e natação. Acreditamos muito na capacidade dos adolescentes participarem do JEC e conquistarem bons resultados. No judô principalmente, os alunos do projeto Lutando pela Vida estão muito empenhados para conquistar a vitória”, disse Sheila. As datas das outras competições ainda não foram divulgadas.

O projeto “Lutando pela Vida” é desenvolvido no CSE pelo professor e atleta capixaba Luiz Alexandre Marques há quase dois anos. De acordo com o socioeducador, a ideia de trabalhar o judô com os adolescentes surgiu de sua dedicação ao esporte, que tem como conduta a reflexão sobre a confiança, o respeito, a amizade e a ética.

O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medida socioeducativa de internação, com base no MPC, um projeto aplicado por profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), organização que administra o Centro, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard