Cinquenta e oito socioeducandos que cumprem medida socioeducativa de internação em unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão participando de audiências de reavaliação nesta sexta-feira (03). A ação integra o Iases, a Defensoria Pública Estadual, o Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude, por meio da Central de Execução de Medidas Socioeducativas (Cemese).
As audiências estão sendo realizadas no auditório do Espaço Pedagógico da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), localizada em Cariacica, e garantem ao socioeducando o direito de ser ouvido e ter a medida socioeducativa reavaliada periodicamente. As famílias dos adolescentes e técnicos da Unidade de diversas áreas, como psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e advogados, estão acompanhando a ação.
A realização de audiências dentro das unidades de atendimento socioeducativo é uma iniciativa pioneira no Estado do Espírito Santo, iniciada em 2010, e tem o objetivo de reavaliar as medidas socioeducativas dos adolescentes em conflito com a lei.
Atendimento Inicial
Uma ação semelhante foi realizada no Fórum de Vitória, no Centro, nessa quinta-feira (02) com socioeducandos da Unidade de Atendimento Inicial (Unai). Quarenta e um adolescentes também passaram por reavaliações da medida socioeducativa, resultando em 31 alvarás de liberação.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal