Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip I), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão estudando sobre as regiões geográficas do Brasil e a Região Sudeste foi à escolhida para abrir os trabalhos.
Uma exposição abordando a cultura, os limites e as características geográficas de cada estado que compõe a região, onde está localizado o Espírito Santo, já está sendo montada no Espaço Pedagógico da Unidade, em Cariacica-Sede, para visitação e conhecimento de outros socioeducandos, funcionários e visitantes.
O projeto está sendo desenvolvidos de forma integrada entre os professores das disciplinas de Português, Música, Geografia e Inglês. Durante as aulas de Português e Música, por exemplo, os adolescentes estão confeccionando cartazes sobre as profissões da era moderna, além de estudarem sobre a “preferência” atual dos jovens por cursos técnicos e de rápida conclusão, que estão em alta no mercado de trabalho da Região Sudeste.
Já nas aulas de Geografia e Inglês, os meninos estão confeccionando trabalhos sobre a cultura socioeconômica dos estados da Região Sudeste, além de aprenderem sobre a importância dos limites geográficos de cada um deles.
De acordo com a pedagoga da Unip I, Edneide Paula Rodrigues, o projeto sobre as regiões geográficas do Brasil visa promover o estudo sobre um tema de extrema importância para um cidadão brasileiro. “Os meninos terão oportunidade de conhecer todos os estados do nosso país, conhecendo as características geográficas, culturais e históricas de cada região desde o passado até os dias atuais”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida