23/02/2012 10h56 - Atualizado em 01/07/2016 10h39

Adolescentes do Iases fazem teste para o time de base do Linhares Futebol Clube

Dois socioeducandos da Unidade de Internação da Regional Norte do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares, fizeram testes para o time de futebol base do Linhares Esporte Clube. A ação visa a incentivar o esporte numa perspectiva de mudança de vida, além de proporcionar aos jovens um momento de desafio e superação. Um deles já foi selecionado para continuar os treinamentos.

Os socioeducandos foram acompanhados pela equipe da unidade e fizeram os testes com um grupo de mais doze adolescentes da região. De acordo com o treinador Wanderley Nunes, com talento e empenho no treino, os jovens mostraram que são competitivos e que podem traçar uma carreira de sucesso no futebol profissional.

“Minha avaliação é de que os adolescentes têm muita garra e que, sem dúvida, conquistaram espaço diante dos outros jovens que estão em teste. Já pré-selecionamos um deles para dar continuidade aos treinos com o clube, para ser escalado para seleção sub 20 do Linhares”, contou Wanderley.

Campeonato Interno

Um campeonato interno de futebol movimentou a Unidade de Internação Regional Norte durante o feriado de Carnaval. Os adolescentes foram divididos em equipes e, contaram ainda com a participação de dois times da Unidade de Internação Provisória.

O final do campeonato será nesta sexta-feira (24), com a entrega de medalhas e troféus para as equipes campeãs. A competição foi organizada com o objetivo de incentivar o esporte e promover momentos de integração e de trabalho em equipe.

Unidades Regionais Norte

A gestão das Unidades Regionais de Internação Provisória e de Internação Norte do Iases é realizada de forma compartilhada entre o Iases e a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por um contrato de gestão firmado entre a organização social e o Governo do Espírito Santo.

O atendimento aos adolescentes em conflito com a lei é realizado com base na metodologia do Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), um programa de atendimento diferenciado que tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Tel.(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard