15/06/2011 09h02 - Atualizado em 01/07/2016 10h01

Adolescentes do Iases encerram cursos profissionalizantes

Sessenta adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), encerraram nesta terça-feira (15), cursos profissionalizantes de elétrica predial, repositor de loja, ajudante de padeiro e confeiteiro, ajudante de cozinha e informática.

Os cursos tiveram duração total de 160 horas e foram ministrados durante aproximadamente três meses. A formatura está prevista para o próximo dia 30, em uma solenidade no auditório do CSE, em Tucum, Cariacica, onde os socioeducandos receberão certificados profissionalizantes.

De acordo com a pedagoga do CSE, Gisele Maestri, os cursos promoveram momentos de aprendizado e qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de integração e confraternização entre os adolescentes. “Foram três meses de atividade e com um excelente resultado”, disse.

Os cursos profissionalizantes desenvolvidos nas Unidades de atendimento do Iases têm proporcionado à inclusão dos adolescentes e jovens no mercado de trabalho. No CSE, por exemplo, 33 socioeducandos que ainda cumprem medida socioeducativa de internação estão inseridos no mercado de trabalho com carteira assinada nos ramos de padaria e confeitaria, cozinha industrial, oficina mecânica, entre outros setores.

A partir da próxima semana, novas turmas de adolescentes iniciam cursos profissionalizantes no CSE, uma unidade do Iases, cuja gestão é realizada de forma compartilhada com a organização social, Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por meio de um contrato firmado com o Governo do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636-5453 / (27) 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard