08/04/2011 10h22 - Atualizado em 01/07/2016 09h49

Adolescentes do Iases encerram curso profissionalizante de panificação e confeitaria

Aproximadamente 16 adolescentes da Unidade de internação Socioeducativa do Iases (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), encerram nesta sexta-feira (08), o curso profissionalizante de panificação e confeitaria, ministrado na Padaria Escola do Espaço Pedagógico da Unidade, em Cariacica-Serra. Em comemoração ao final da capacitação, os meninos produziram um lanche especial com pães e um delicioso bolo recheado.

As próximas turmas já começam as aulas na próxima segunda-feira (11). A novidade é que desta vez, além dos meninos, um grupo de sete alunas da Unidade Feminina de Internação (UFI), também terá a oportunidade de se capacitar.

O curso profissionalizante de panificação e confeitaria tem duração total de aproximadamente 80 horas e ao final, os adolescentes recebem certificados de capacitação. As aulas são ministradas diariamente pelo oficineiro Nilton Pereira.

Durante as aulas, os adolescentes participam de aulas teóricas e práticas e aprendem a produzir, por exemplo, pães doces, salgados e recheados, biscoitos, salgadinhos e pizzas. A produção da padaria é destinada ao lanche dos adolescentes e também são servidos em encontros e reuniões ministradas pelo Iases na Unidade e também fora dela.



De acordo com a coordenadora do Espaço Pedagógico, Maria das Dores Cunha, o curso tem como objetivo incentivar a profissionalização e a inclusão do socioeducando no mercado de trabalho.

“Os meninos adoraram o curso. Além de se capacitarem para o mercado de trabalho, eles aprenderam receitas e cuidados básicos que qualquer cidadão tem que ter para a preparação dos alimentos no dia a dia que poderão ser utilizadas em casa junto às famílias”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard