Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), tiveram a oportunidade de ir ao circo, junto de suas famílias, nesse final de semana. A atividade foi viabilizada para estimular a cultura, o aprendizado, a confiança e a responsabilidade dos socioeducandos.
De acordo com a profissional da Inclusão Social, Fabiane Emerich, a saída pedagógica buscou proporcionar um momento cultural e de lazer. "Os socioeducandos aproveitaram todas as atrações e participaram de um espetáculo cultural que tem reconhecimento em todo o Brasil e também no mundo. Foi inesquecível”, disse. Os adolescentes foram acompanhados por profissionais da unidade.
As atividades pedagógicas externas são ações de estímulo oferecidas aos adolescentes que se encontram em fases mais avançadas do projeto de atendimento socioeducativo realizado no CSE. O objetivo é oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos, que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.
O método é aplicado por profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br