Os socioeducandos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), que representam o Espírito Santo na IV Olimpíada Esportiva e Cultural da Fundação Casa, que acontece em São Paulo, disputam futsal e tênis de mesa na tarde desta quarta-feira (04). Na quinta (05), acontecem as competições de dama e na sexta-feira (06), de xadrez, data de encerramento dos jogos.
O jogo de futsal será realizado a partir das 12h30 contra o time do Rio Grande do Sul (RS) e a partir das 14 horas, terão início às competições de tênis de mesa. As disputas estão acontecendo no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.
As competições de futsal tiveram início na tarde desta terça-feira (03). O time do Iases participou de dois jogos que tiveram como placares: 6 x 1 para Pirituba (SP) e 5 x 2 para São Vicente (SP), mas os atletas capixabas, que no ano passado trouxeram a medalha de prata na modalidade, estão confiantes em reverter o placar nos jogos de hoje.
“Nos jogos de ontem (terça-feira), o time do Iases entrou em campo saindo na frente, marcando os gols iniciais, mas a ansiedade comprometeu o desenvolvimento do time. Hoje (quarta-feira), os meninos já observaram o jogo do adversário (RS) e estão mais confiantes”, disse o subgerente socioeducativo Marcos Tito, que acompanha a delegação do Espírito Santo na competição.
O time de futsal volta a jogar nesta quarta (04).
A delegação é formada por 15 adolescentes da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis) e Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE).
Abertura
A abertura da IV Olimpíada da Casa aconteceu nesta terça-feira (03) e contou com a presença do governador em exercício de São Paulo, Barros Munhoz, e do secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey.
Também estiveram presentes o ex-jogador de vôlei Montanaro (medalha de prata nos jogos de Los Angeles, em 1984, e campeão mundial da modalidade), o árbitro do quadro da CBF, Rodrigo Braguetto, além de pessoas e instituições envolvidas com a questão da criança e adolescente.
A festa de abertura contou com a presença das delegações uniformizadas, com aproximadamente dois mil adolescentes. Além dos atletas da Fundação Casa do Estado de São Paulo, neste ano, os jogos contam com a participação de delegações do Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. IV Olimpíada Esportiva e Cultural da Fundação CASA é o maior evento com adolescentes em conflito com a lei da América Latina.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br