Os adolescentes da Unidade de Internação Metropolitana de Vila Velha, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), concluíram nesta sexta-feira (10), duas capacitações profissionalizantes: uma em informática e outra em barbearia.
Com a finalização dos cursos, os socioeducandos receberão certificados profissionalizantes, mas as datas das formaturas ainda não foram agendadas.
Durante o curso profissionalizante de barbearia, que teve carga horária de 60 horas e duração média de 14 dias, os alunos aprenderam a manusear os equipamentos de barbearia e técnicas de cortes de cabelos simples e “moldagem” de rostos.
Além da parte prática, os adolescentes receberam dicas de empreendedorismo e características sobre o mercado de trabalho. As aulas foram ministradas pelo profissional Fabrício Correa Santana que integra a equipe da
Fundação Dadalto, organização parceira do Iases na realização de capacitações profissionalizantes.
Já o curso de informática, que também deve a duração de 60 horas/aulas, os adolescentes aprenderam todo o conteúdo de informática básica e ainda participaram de um módulo intensivo de montagem e manutenção de computadores.
Este curso também foi ministrado em parceria com a Fundação Dadalto.
Com o final dos cursos, a pedagoga da Unidade de Internação Metropolitana, Christina Márcia Soares, avaliou que os resultados foram positivos tanto para a formação pessoal quanto profissional dos adolescentes.
“O ramo da tecnologia e da beleza são duas áreas importantes no mercado atual para oportunidades de profissionalização e também para o conhecimento pessoal de qualquer cidadão”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
comunicacaoaises@yahoo.com.br
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida