03/10/2011 10h40 - Atualizado em 01/07/2016 10h16

Adolescentes do Iases celebram conclusão de cursos profissionalizantes

Vinte e dois adolescentes da Unidade de Internação Metropolitana do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Vila Velha, receberam certificados de conclusão em cursos profissionalizantes neste sábado (1º).

Na cerimônia de formatura, foram entregues 14 diplomas de formação para o curso de Eletricista Predial e outros oito para o curso de Solda de Eletrodo Revestido. Os cursos profissionalizantes tiveram carga horária total de 160 horas e foram ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A formatura serviu como oportunidade para ouvir os socioeducandos e as famílias dos adolescentes. A mãe de um dos jovens agradeceu o momento e o aprendizado passado para o filho. “Ele terá mais chances no mercado de trabalho a partir da profissionalização”, ressaltou.

A solenidade reuniu, além dos formandos e seus familiares, outros adolescentes da Unidade, servidores, parceiros e convidados. A diretora presidente do Iases, Silvana Gallina, compôs a mesa juntamente com o diretor administrativo financeiro do Instituto, Jorge Teixeira. O secretário Estadual de Justiça, Ângelo Roncalli e o secretário de Estado de Governo, Robson Leite, também prestigiaram o evento.



De acordo com o coordenador da Inclusão Social do Iases, Marcos Tito, os cursos têm provido o interesse dos adolescentes em ingressar no mercado de trabalho de forma qualificada. “Os adolescentes participaram ativamente dos cursos. Percebemos um interesse em ingressar no mercado de maneira diferenciada. Os jovens estão percebendo a importância da qualificação profissional para a inserção de cada um deles no mercado de trabalho”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Grativol Rodrigues/Gabriela Zorzal
Tels. (27) 3636.5453 / 3636.5451 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard