As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão participando de uma nova fase da oficina de artesanato. As meninas agora estão confeccionando bijuterias com detalhes em feltro
Durante a oficina, as adolescentes já aprenderam a produzir acessórios femininos para os cabelos como arcos e fivelas com detalhes em flores feitas com feltro.
As aulas estão sendo realizadas na UFI em dias alternados da semana, ministradas pela socioeducadora Flávia Cristina Gardi, que também é agente socioeducativa da Unidade.
“As meninas estão adorando trabalhar com o feltro que é um material que pode ser utilizado para a confecção de diversos acessórios. Agora também estão aprendendo a trabalhar com outros materiais, como miçangas e linhas. A atividade exige concentração, criatividade e trabalho em grupo e está sendo tão bem aceita que, por aula, elas chegam a confeccionar até cinco peças cada uma”, disse Flávia.
Para a subgerente pedagógica da UFI, Mirtes Basílio, a oficina tem como objetivo promover o aprendizado de uma técnica que é utilizada por profissionais no mercado de trabalho, o que futuramente pode gerar uma boa fonte de renda para as adolescentes e seus familiares. “O aprendizado que elas estão tendo nas oficinas pode ser utilizado como fonte de renda criativa e promissora”, disse Mirtes.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida