02/06/2011 09h47 - Atualizado em 01/07/2016 09h56

Adolescentes do Iases aprendem a tocar bateria

Os adolescentes da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão participando de uma oficina de bateria, onde estão aprendendo sobre a história da música, ler partituras e técnicas de batidas de tempo utilizadas nas músicas brasileiras, nos ritmos de baião e samba.

A oficina contempla 13 adolescentes que, em três grupos, têm aulas durante toda a semana, no período da manhã, no Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica-Sede, ministradas pelo socioeducador Marcos Roberto Coutinho.

De acordo com Marcos Roberto Coutinho, os meninos estão, inicialmente, conhecendo o instrumento e aprendendo sobre as batidas e notas prolongadas. Além disso, estão aprendendo solfejos musicais, que é a arte de cantar os intervalos musicais para aliar o canto ao som.

“Os meninos estão gostando das aulas, pois além de aprenderem a tocar um instrumento musical, também têm a oportunidade de conhecer os ritmos brasileiros. Inicialmente os adolescentes estão aprendendo as batidas do baião e samba, mas com o avançar das aulas eles mesmos vão poder criar as letras e melodias”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard