Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip I), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), aceitaram um desafio divertido: montar um quebra-cabeça de 500 peças.
A atividade faz parte da jornada de férias da Unidade e é coordenada pelo socioeducador Roberto Carlos Martins. O quebra-cabeça está sendo montado por grupos alternados de quatro adolescentes, e tem proporcionado momentos de muita diversão e também concentração.
De acordo com a pedagoga da Unip, Edneide Paula, o objetivo da atividade especial de férias é promover o trabalho em equipe e estimular o raciocínio lógico de forma divertida.
“Os adolescentes estão muito concentrados nesta atividade, que exige trabalho em equipe, raciocínio e disciplina. Eles levam em média de três a quatro horas para finalizar a montagem, mas percebem que se trabalharem em equipe, conseguem finalizar o trabalho mais rapidamente, e descobrem que o resultado final de tantas peças é uma linda paisagem”, disse Edneide.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gpv.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br