Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), comemoraram o Dia da Criança, nesta segunda-feira (12), com uma visita ao orfanato Fé e Alegria do Brasil, localizado em Maruípe, Vitória.
Coordenados pelo educador social Kleverton Oliveira, 12 adolescentes ensaiaram uma peça infantil e a apresentaram para as crianças. Em seguida, os adolescentes proporcionaram um momento de interatividade e brincadeiras.
De acordo com educador, a visita foi uma atividade interessante, pois além de oferecer às crianças um entretenimento educativo, os meninos puderam conhecer a realidade das crianças do local. “Infelizmente essas crianças não possuem pais, mas têm pessoas que acreditam nelas e também querem fazê-las feliz, com muito amor, respeito e carinho”, disse Kleverton.
A atividade de cunho educativo e pedagógico é um estímulo conquistado pelo socioeducando ao longo do projeto trabalhado no Centro Socioeducativo, que tem como base o Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC) de Gerardo Mondragón, diretor executivo da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão do Centro através de um contrato firmado com o Iases.
O MPC tem como missão facilitar a inclusão social de adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e sua comunidade por meio de intervenções sistêmicas, pedagógicas e socioterapêuticas, conforme prevê as legislações nacionais e internacionais de defesa dos direitos dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Mariana Anselmo
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br