15/09/2009 10h07 - Atualizado em 30/06/2016 16h27

Adolescentes do CSE encerram curso de Padeiro Prático nesta quarta (16)

Duas turmas de adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), terminam nesta quarta-feira (16) o curso profissionalizante de Padeiro Prático.

Vinte adolescentes iniciaram as aulas no dia 22 de julho e aprenderam a produzir diversos tipos de pães, bolos, biscoitos e tortas de maneira industrial. Os adolescentes que participaram do curso irão receber certificados de capacitação. A formatura está prevista para acontecer no dia 02 de outubro.


Durante o curso, os adolescentes aprenderam técnicas para garantir a qualidade dos alimentos e passaram a produzir os pães servidos nos lanches da tarde e da noite. A produção média é de 200 pães por dia.

Os adolescentes também tiveram oportunidades de produzir lanches especiais para reuniões e Assembléias Familiares, realizadas no CSE durante o período do curso.

O curso profissionalizante tem carga horária de 80 horas e é realizado por profissionais do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) em parceria com a equipe de Inclusão Social da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão da unidade por meio de um contrato firmado com o Iases.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Mariana Anselmo
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard