03/12/2009 14h59 - Atualizado em 30/06/2016 16h30

Adolescentes do CSE apresentam monografias sobre “Projeto de Vida”, nesta sexta (04)

Quatro adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), desenvolveram trabalhos acadêmicos no formato de monografias sobre o tema ‘Projeto de Vida’, que serão apresentados a uma banca examinadora, nesta sexta-feira (04), a partir das 9 horas, no auditório do Centro, localizado no bairro Tucum, em Cariacica.

Os trabalhos foram desenvolvidos com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), aplicado no CSE, que tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam a movimentação do socioeducando no processo socioeducativo e também em todo entorno social, para que assim possa construir projetos de vida e ser protagonistas de suas próprias histórias como cidadãos.

O MPC é um projeto de atendimento socioeducativo de autoria do diretor executivo da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Gerardo Mondragón, que realiza a gestão do CSE por meio de um contrato de gestão firmado com o Iases.

Os textos dos trabalhos seguiram os padrões utilizados nas faculdades, como a aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Cada adolescente também teve a orientação de um socioeducador para elaboração dos trabalhos e as apresentações seguirão normas de trabalhos acadêmicos.

Na última segunda-feira (30), outros quatro jovens do CSE apresentaram suas histórias a uma plateia de mais de 100 pessoas, incluindo autoridades da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard