24/06/2009 08h48 - Atualizado em 30/06/2016 16h21

Adolescentes do Centro Socioeducativo participam de formatura de conclusão de cursos de Panificação, Confeitaria e Informática nesta quinta (25)

Vinte adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participam nesta quinta-feira (25) da formatura dos cursos profissionalizantes de Panificação, Padaria e Informática.

A solenidade de formatura acontece a partir das 9 horas no auditório do Centro Socioeducativo localizado no bairro Tucum, em Cariacica, e contará com a presença de convidados como familiares dos adolescentes, funcionários e parceiros do Iases e da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que faz a gestão do Centro por intermédio de um Contrato de Gestão.

Um grupo de teatro formado por adolescentes do Centro Socioeducativo apresentará uma peça chamada ‘Guerra e Paz’, um teatro mudo que traz exemplos de situações cotidianas positivas, como a importância do estudo, da família, e atitudes negativas como a ganância pelo dinheiro, o uso de drogas, que cercam a vida dos adolescentes.

Cursos

Os três cursos profissionalizantes foram iniciados na segunda quinzena do mês de abril, com duração total de 80 horas.

Os cursos de Padaria e Confeitaria foram ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os adolescentes aprenderam a fazer pães caseiros e com recheios, petit de amendoim, rosquinhas amanteigadas, palitinhos de queijo, biscoitos casadinho, de leite condensado, de coco e de nozes, bolo de laranja, broa de fubá e pizzas.

Já as aulas do curso de Informática foram realizadas de forma diferenciada e individualizada, de acordo com o nível de conhecimento e evolução de cada adolescente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard