Ser um grande jogador de futebol é o sonho de várias crianças e jovens e nesta quinta-feira (04), vinte adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Iases, localizado em Tucum, Cariacica, tiveram a oportunidade de participar de uma peneira para jovens revelações do futebol do Estado.
A seleção em busca de talentos aconteceu no campo do Centro Socioeducativo, quando foi realizado um jogo amador com a participação dos socioeducandos. Os jogadores foram observados pelo empresário do ramo do esporte, Luiz Siqueira.
De acordo com a coordenação intereducativa, o jogo realizado teve como objetivo mostrar o talento dos socioeducandos, sendo que o empresário trabalha como “olheiro”, procurando jovens talentos para a carreira esportiva.
Para o coordenador Intereducativo, Gilberto Junior, o principal objetivo foi alcançado, pois os adolescentes puderam ser vistos por profissionais que podem indicá-los para participarem de outras seleções de times profissionais. “Os adolescentes puderam jogar e mostrar suas habilidades, agora é esperar o momento certo para que surjam novas oportunidades”, disse.
“Durante o jogo observei que alguns adolescentes se destacaram bastante, dificultando a possibilidade de marcação e fazendo gols. Alguns meninos demonstraram muita técnica, além de velocidade e habilidade. Fiquei muito satisfeito com o que vi”, disse o empresário Luiz Siqueira.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636-5484/9932-7739
E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br
max.torezani@gamil.com
Texto: Ericka Almeida