Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participaram de terapia sonorizada realizada com taças tibetanas.
Os atendimentos são realizados pelo terapeuta holístico do CSE, Fernando Alves Paulino, e são desempenhados de acordo com a necessidade de cada adolescente, ocorrendo através de dinâmicas de grupo e de atendimentos individualizados.
De acordo com o terapeuta, certificado internacionalmente para atuação e aplicação do método de terapia do som com taças tibetanas, as práticas alternativas contribuem significativamente para a ressocialização dos adolescentes, pois se integram de forma sólida as dinâmicas socioterapêuticas favorecendo o autoconhecimento.
“A terapia holística, transcende as percepções tradicionais, hoje em dia com o avanço da ciência e da tecnologia, podemos provar a eficácia de métodos milenares, estes valores ocidentais contribuem para o fortalecimento da terapia a nível social”, disse Fernando Alves Paulino.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Gabriela Galvão
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Silva