Uma turma de 10 adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), tem mais uma oportunidade de profissionalização. Teve início nesta segunda-feira (05), o novo curso profissionalizante de Garçom, ministrado por profissionais do Serviço Social da Indústria (Sesi).
O curso tem carga horária de 32 horas e ao final, os adolescentes receberão certificados de capacitação.
Além do novo curso de Garçom, o Centro Socioeducativo já oferece aos adolescentes oficinas profissionalizantes de Elétrica Predial, Panificação e Confeitaria, Informática e Artesanato.
Novas turmas
Também tiveram início nesta segunda-feira (05), novas turmas formadas por 20 adolescentes cada, nos cursos de Elétrica Predial ministrado pela TEP - Thevenin Educação Profissional, e Panificação e Confeitaria, oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação do Estado do Espírito Santo (Sindipães).
O curso de Informática está previsto para iniciar no próximo dia 15 e será ministrado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).
A promoção dos cursos profissionalizantes é uma ação da equipe de Inclusão Social da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que administra o Centro, por meio de um contrato de gestão firmado com o Iases.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br