24/07/2009 13h33 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Adolescentes do Centro Socioeducativo fazem passeio no Convento da Penha

Seis adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), realizaram, na manhã desta sexta-feira (24), um passeio ao Convento da Penha, em Vila Velha.

Durante o passeio, os adolescentes conheceram um dos principais pontos turísticos de nosso Estado, apreciaram a paisagem e participaram de uma celebração religiosa que uniu pessoas da comunidade, os adolescentes e a equipe de inclusão social e sociopedagógica do CSE.

Esta é a segunda vez que adolescentes do Centro Socioeducativo participam de atividades externas de estímulo, desenvolvidas para proporcionar a inclusão social dos adolescentes na sociedade. No final do mês de junho, outro grupo de seis meninos também conheceu o Convento da Penha.

A atividade de estímulo faz parte das ações desenvolvidas pela equipe de Inclusão Social da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão do Centro através de um contrato de gestão firmado com o Iases.

O diretor executivo da Acadis, Gerardo Mondragón, destacou que atividades como estas mostram a confiança da equipe no socioeducando, adquirida durante o cumprimento da medida socioeducativa de internação.

“Uma atividade fora da unidade é uma conquista do adolescente. Isso é um grande orgulho para nós. Esperamos deles confiança, respeito e honestidade, para que realizem outras conquistas durante o período no CSE e na vida”, disse Gerardo.

Para o coordenador intereducativo Ricardo Rocha, momentos como este devem ser aproveitados com intensidade. “A confiança nos adolescentes foi fundamental para que o passeio se tornasse inesquecível”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard