16/06/2010 14h12 - Atualizado em 30/06/2016 16h36

Adolescentes do Centro Socioeducativo do Iases participam de palestra e conhecem sobre o mercado de trabalho do setor de rochas

Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participaram, na manhã desta quarta-feira (16), da palestra ‘O caminho da rocha’ e conheceram sobre o mercado de trabalho do setor de rochas ornamentais.

Dois empresários do setor, Edem Moraes, gestor de logística da empresa Marmi Bruno Zaneti, e o gerente do Sindicato de Rochas Ornamentais, Gilson Tassinare, foram convidados pela equipe de Inclusão Social do CSE para ministrar a palestra no auditório do Centro Socioeducativo, em Tucum, Cariacica.

Eles abordaram todo o processo de trabalho com rochas ornamentais desde a pedreira até o mercado, destacando a atuação de profissionais até em áreas internacionais.

Os adolescentes ficaram muito entusiasmados com a apresentação, que contou com a utilização de vídeos e muitos dados estatísticos com informações sobre o marketing de vendas das rochas e possibilidade de atuação em outros países.

De acordo com a equipe de Inclusão Social do CSE, palestras como estas e a realização de cursos profissionalizantes e capacitações, têm como objetivo, proporcionar a inclusão dos socioeducandos no mercado de trabalho ainda durante o cumprimento da medida socioeducativa de internação ou assim que houver o desligamento da Unidade.

Aproximadamente 40 adolescentes já se encontram inseridos no mercado de trabalho com carteira assinada nos ramos de padarias e confeitarias, cozinhas industriais, oficinas mecânicas, dentre outros setores.

O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), de autoria do diretor executivo da Acadis, Gerardo Mondragón, que tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.

Informações à Imprensa:
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