Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Tucum, Cariacica, concluem, nesta quarta-feira (10), os cursos profissionalizantes de Panificação e Confeitaria.
As atividades profissionalizantes foram iniciadas na segunda quinzena do mês de abril e cada curso teve duração total de 80 horas. Durante as oficinas os adolescentes aprenderam a fazer pães caseiros e com recheios, petit de amendoim, rosquinhas amanteigadas, palitinhos de queijo, biscoitos casadinho, de leite condensado, de coco e de nozes, bolo de laranja, broa de fubá e pizzas, em aulas ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
De acordo com a pedagoga Giseli Maestri, os adolescentes atenderam as competências do curso básico em panificação e confeitaria.
“Na última assembléia familiar realizada dia 07 de junho as famílias puderam degustar alguns produtos feitos pelos adolescentes em um lanche mais do que especial. Todos receberam elogios”, disse.
Os adolescentes que participaram dos cursos de Panificação e Confeitaria vão receber certificados de conclusão das atividades. A formatura está prevista para acontecer no dia 25 de junho.
Na mesma solenidade, os adolescentes que participaram do Curso de Informática, encerrado no dia 22 de maio, também receberão certificação pelo curso que teve 80 horas de duração.
Outros cursos
A equipe de inclusão social do Centro Socioeducativo, formada por profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão da Unidade por intermédio de um Contrato de Gestão com o Iases, está firmando outras parcerias para promover mais cursos profissionalizantes para os adolescentes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicaaoiases@yahoo.com.br