Três adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), apresentam na manhã desta terça-feira (25), trabalhos acadêmicos sobre o “Projeto de Vida" deles, embasado no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC) que tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e suas famílias por meio de processos pedagógicos, sócio-terapeuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam a movimentação do socioeducando no processo socioeducativo e também em todo entorno social, para que assim possam construir projetos de vida e serem protagonistas de suas próprias histórias como cidadãos.
O MPC é um projeto de atendimento socioeducativo de autoria do diretor executivo da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Gerardo Mondragón, que realiza a gestão do CSE através de um contrato de gestão firmado com o Iases.
Os trabalhos foram desenvolvidos individualmente, onde cada adolescente abordou temas ocorridos em suas próprias vidas, as mudanças e as expectativas que almejam construir com a experiência vivida no Centro, baseado no atendimento do MPC.
O texto dos trabalhos foi desenvolvido em forma de monografia, seguindo padrões utilizados nas faculdades como, por exemplo, a aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Cada adolescente também teve a orientação de um socioeducador para elaboração dos trabalhos e as apresentações seguirão normas de trabalhos acadêmicos.
A apresentação dos trabalhos acontece a partir das 11 horas, nesta terça-feira (25), no auditório do CSE, localizado em Tucum, Cariacica. Além dos socioeducadores e representantes do Iases, também estarão presentes os familiares dos adolescentes.
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