Todos os adolescentes das Unidades do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) estão participando do Projeto Abertamente, que tem como objetivo principal discutir a importância do diálogo na resolução dos problemas diários da sociedade.
Além de destacar a importância do diálogo, agentes socioeducativos do Iases, dentre eles professores de Sociologia, História, e outros educadores, trabalham com os adolescentes temas de reflexões sobre a vida para ampliar a socialização e a valorização da dignidade dos meninos que tiveram algum tipo de conflito com a lei.
Os agentes socioeducativos desenvolvem atividades variadas com os adolescentes como dinâmicas de grupo, música, leitura de textos educativos, atividades lúdicas e religiosas.
O projeto Abertamente foi iniciado na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis) e na Unidade de Internação Provisória (Unip), em Cariacica, em maio, e na última quinta-feira (05) foi estendido aos adolescentes do Centro Integrado de Atendimento Sócio-Educativo (Ciase), Maruípe, Vitória.
A subgerente pedagógica responsável pelo Espaço Educativo do Iases, Marta Borini, disse que as atividades do projeto Abertamente têm gerado bons resultados com os adolescentes principalmente no aspecto do diálogo e da importância da vivência em grupo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
comunicacaoiases@yahoo.com.br
lorenza.grativol@iases.es.gov.br