Duas novas oficinas pedagógicas e profissionalizantes, de Teatro e Artesanato, foram iniciadas na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), com o objetivo de revelar talentos para a arte.
De acordo com a subgerente pedagógica da Unis, Jaqueline Wandekoken, os alunos que se destacarem nas aulas de teatro, por exemplo, integrarão um grupo de elenco fixo que realizará apresentações dentro da própria Unidade e também em eventos com a participação do Iases.
Ao todo, 84 adolescentes dos módulos Despertar I, II e III, participam das oficinas que iniciaram na última quinta-feira (26). A etapa preparatória, composta de aulas teóricas, terá duração de um mês. Depois, as turmas passarão a trabalhar a etapa prática das oficinas.
A oficina de teatro inclui na programação a formação de atores e exercícios de postura, respiração, dicção e movimentos corporais que podem ser utilizados e praticados pelos adolescentes para desenvolvimento de outros projetos profissionalizantes e para a formação cidadã.
Já nas aulas de artesanato, os socioeducandos vão confeccionar bijuterias artesanais e aprender técnicas de artesanato e customização para aplicar em artigos de vestuário como calças e camisas e até em bolsas.
De acordo com Jaqueline, os adolescentes iniciaram as aulas empolgados para aprender e desenvolver novos talentos. “Com essas oficinas, os adolescentes poderão trabalhar a profissionalização e também desenvolver um outro lado voltado para a criatividade e as habilidades manuais”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Mariana Anselmo
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br