05/06/2009 07h54 - Atualizado em 30/06/2016 16h20

Adolescentes da Unis encerram atividades da Semana do Meio Ambiente com apresentação de trabalhos

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado nesta sexta-feira (05) pelos adolescentes da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), com a apresentação de vários trabalhos relacionados ao tema, e que foram realizados durante toda a Semana do Meio Ambiente.

O evento será realizado a partir das 14h30, no Espaço Educativo da Unidade. Para as apresentações, os adolescentes confeccionaram grandes painéis com colagens, desenhos e pinturas feitas com as palmas das mãos, que ficarão em exposição na Unidade.

Os adolescentes darão uma “aula” sobre o meio ambiente, abordando temas relacionados à preservação da natureza e extinção dos animais; situações cotidianas que podem gerar problemas, como o acúmulo de lixo dificilmente degradável, provocado pelo descarte sem critérios de materiais como garrafas PET; o aumento da população das cidades, relacionada com o acúmulo de lixo e poluição; e sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem.

Além de participar de debates e produzir trabalhos, durante a Semana do Meio Ambiente os adolescentes assistiram a uma sessão de cinema, na qual foi exibido o filme “O Dia em que a Terra Parou”, uma ficção cientifica que apontou uma ‘crise global’, causada por comportamentos arbitrários e inadequados do homem em relação ao meio ambiente.

As atividades da Semana do Meio Ambiente foram realizadas de forma integrada por professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol