28/05/2008 10h55 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Adolescentes da Unis cantam funk e samba na abertura de segundo dia de seminário

A abertura do segundo dia do seminário estadual do Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), na manhã desta quarta-feira (28), foi animada ao som de funk e samba apresentados pelo grupo de música da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

Três adolescentes iniciaram a apresentação com um funk composto por eles. Em seguida, eles se juntaram aos socioeducandos que fazem parte do grupo de música do Iases e animaram a grande platéia com sambas. A apresentação foi um sucesso e ao final os adolescentes foram aplaudidos de pé.

As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), que abriram o seminário nesta terça-feira (27) com a apresentação da peça Dr. Famosão, foram convidadas a prestigiar os socioeducandos da Unis e estavam presentes no auditório do Tribunal de Contas nesta quarta.

Depois das apresentações, foram iniciados os debates e a diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina, atuou como mediadora da discussão sobre “A aplicação de medidas socioeducativas na garantia de direitos à crianças e adolescentes ameaçados de morte”.

Também estavam presentes a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Maria Zumira Teixeira Bowen, o coordenador dos Juizados da Infância e Juventude, juiz Paulo Roberto Luppi, e a conselheira Juliana Melin, do Conselho Regional de Serviço Social do Espírito Santo (CRESS).

O seminário do PPCAM foi o primeiro a ser realizado no Estado por iniciativa do Programa de Proteção do Estado, que está inserido no Projeto Bem-me-quer do Governo Federal.

Informações à Imprensa:
Informações Adicionais:
Lorenza Rodrigues Grativol
Assessoria de Comunicação / Iases
3233.5403 / 9932.7739
comunicacaoiases@yahoo.com.br
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard